Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça lança código de normas para cartórios

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lançou, na tarde desta terça-feira, 29, o novo Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais. O documento sistematiza e uniformiza todas as normas da Corregedoria e visa à consolidação de leis federais, estaduais, e atos da Corregedoria que disciplinam as atividades e o funcionamento dos cartórios. A juíza Luzia Peixoto, vice-presidente Administrativo da Amagis, representou o presidente da Associação, Herbert Carneiro, que teve ainda a participação do Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, além de juízes e desembargadores. O cidadão também poderá consultar o código pela internet, no Portal TJMG. O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, destacou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e os cartorários para a confluência dos serviços notarias e de cartórios em todo estado. O presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, afirmou que este trabalho aprimorou os serviços extrajudiciais e atenderá melhor o cidadão. O governado Antonio Anastasia observou que este trabalho trará mais agilidade e facilitará a prestação nos serviços. O documento composto por cerca de 1,1 mil artigos foi elaborado por um grupo composto de 12 membros designados pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage Filho, e que contou com a consultoria do desembargador Marcelo Guimarães, em diversa reuniões, estudos e debates, trabalhando durante 11 meses na elaboração das normas.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-lanca-codigo-de-normas-para-cartorios/112024777

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)