Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum Melo Viana vai passar por correição no mês de janeiro

    há 10 anos

    Juiz da 3ª Vara Cível e diretor do Foro da Comarca de Uberaba, Fabiano Rubinger de Queiroz lançou o edital para a primeira correição ordinária de 2014, que tem data prevista para iniciar os trabalhos na tarde desta sexta-feira (17), no Salão do Tribunal do Júri no Fórum Melo Viana. A data foi designada para a realização de Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral referente ao ano de 2013.

    O edital convida magistrados e servidores do Judiciário, tabeliães dos Serviços Notariais, oficiais de Registro, representantes do Ministério Público e da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba), bem como advogados, comunidade e autoridades municipais, já que na ocasião serão recebidas denúncias, reclamações ou sugestões, especificamente a respeito da execução dos serviços do foro judicial, dos Juizados Especiais, dos serviços notariais e de registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios da Comarca.

    Durante a audiência serão recebidas as primeiras denúncias, reclamações e sugestões a respeito dos serviços prestados no Fórum de Uberaba. Na oportunidade, a assembleia discutirá ainda os demais assuntos ligados à esfera judiciária. De acordo com o presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, e-mail (Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email) foi disponibilizado pela entidade para que advogados enviem suas reclamações com até três horas de antecedência da reunião. Entre os assuntos que serão levantados está o atendimento nas secretarias das varas, que esbarra na construção do novo Fórum da comarca.

    Vicente Flávio explica que a correição serve para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo Foro, entram questões como serviços dos juízes, Polícia Civil, Penitenciária, entre outros. Já comunicamos os advogados por e-mail e estamos aguardando. Aqueles que tiverem alguma reclamação ou sugestão a respeito desses serviços poderão apresentar na audiência pessoalmente ou através da OAB, mas esta é uma reunião de abertura, a correição dura cerca de 20 dias, ressalta.

    Novo Fórum. Segundo o presidente, que obteve informações junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o novo edital deverá ser publicado no próximo dia 22, logo após a reavaliação dos critérios de participação das empresas pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG. Em seguida, o documento será encaminhado ao setor de contratos para a elaboração da minuta que será assinada com a empresa vencedora. Após este trâmite, o edital segue para publicação no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

    Esta será a terceira e última tentativa do tribunal, depois que o edital, publicado no dia 4 de dezembro de 2013, não obteve empresas interessadas em terminar a obra de construção do novo Fórum, cujo prédio já se encontra 90% concluído. Conforme Vicente Flávio, caso desta vez não haja interessados novamente, o TJMG poderá fazer contratação direta, o que vai agilizar a entrega do novo Fórum à comarca de Uberaba.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-melo-viana-vai-passar-por-correicao-no-mes-de-janeiro/112338526

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)