Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Página no Facebook denuncia cobrança de preços abusivos em BH

    há 10 anos

    Divulgar abusos em preços praticados em lojas, bares e restaurantes de Belo Horizonte. Esta é a proposta da página "BH $urreal - Não Pague", que em pouco menos de uma semana no ar já conquistou mais de 8 mil opções "curtir" no Facebook.

    O criador da página é o jornalista Flávio Peixe, de 40 anos, que se inspirou na versão carioca, a Rio $urreal - Não Pague, para fazer a fanpage. O objetivo é mostrar que a gente está vivendo um período em que os preços estão subindo muito e muito rápido, e que os estabelecimentos estão abusando na cobrança, explica o jornalista.

    Segundo Peixe, a BH $urreal é colaborativa e os usuários podem sugerir qualquer tipo de postagem. Os dados são checados e o conteúdo é publicado na página. Inicialmente, segundo o jornalista, o foco é denunciar a cobrança de valores exagerados em produtos e serviços.

    A primeira postagem da página, feita no dia 18 de janeiro, traz a seguinte mensagem: Os nossos salários e proventos permanecem os mesmos, no máximo reajustados pelo índice da inflação oficial, mas os preços de bens e serviços sobem cada vez mais e mais.

    Além de divulgar, a BH $urreal propõe um boicote aos preços considerados extorsivos. "A gente não vai mobilizar as pessoas para fazer um boicote coletivo, mas você tendo conhecimento que pode tomar um suco de laranja de qualidade por R$ 3, não vai comprar um que custe R$ 15", explica o criador da página.

    Conheça a página BH Surreal Não Pague.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações141
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pagina-no-facebook-denuncia-cobranca-de-precos-abusivos-em-bh/112352924

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)