jusbrasil.com.br
2 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    Desembargador Afrânio Vilela é homenageado no Piauí

    O desembargador Afrânio Vilela, da 2ª Câmara Cível do TJMG, foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí - a mais alta comenda do Estado - em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo engrandecimento do País, buscando a igualdade social e trabalhando para o desenvolvimento do Brasil, da Região Nordeste e, em especial, do Estado do Piauí. A cerimônia de entrega da medalha foi realizada no dia 13 de março, na cidade de Campo Maior.

    Trajetória

    Nascido em Ibiá, no Alto Paranaíba mineiro, Afrânio Vilela formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Ingressou na magistratura mineira em 1989, atuando em diversas comarcas. É desembargador do TJMG, na 2º câmara Cível, desde 2005. Foi professor de Direito, em curso técnico no Colégio São José, de Ibiá, de 1986 e a 1988; monitor na Universidade Federal de Uberlândia, em 1983 e 1984; professor do IEC - Instituto de Educação Continuada da PUC Minas, no curso de pós-graduação em Poder Judiciário; orientador da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes. Atualmente, é adjunto à 1ª Vice Presidência e Coordenador do Núcleo de Recursos Repetitivos ao STJ e STF, além de integrar o Órgão Especial.

    A Comenda

    A Ordem do Mérito Renascença do Piauí foi instituída em 31 de março de 1973, por meio do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí. Durande as solenidades de entrega, o governador do Piauí usa a faixa governamental. A AMAPI, por seu presidente, Juiz Leonardo Trigueiro, esteve presente à solenidade que homenageou o desembargador mineiro com confraternização que contou com inúmeros magistrados e desembargadores do TJPI.

    Disponível em: http://amagis.jusbrasil.com.br/noticias/114413891/desembargador-afranio-vilela-e-homenageado-no-piaui

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)