Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Autoridades debatem questão imobiliária em seminário em BH

    há 10 anos

    Para debater questões relevantes na área imobiliária, como a segurança e a eficiência na compra de imóveis, está sendo realizado hoje, 25, pelo Instituto de Direito Notarial e Registral (IDNR), o Seminário transmissão imobiliária: aspectos polêmicos da compra e venda de imóvel, na Universidade Fumec, em Belo Horizonte.

    A solenidade de abertura do seminário, realizada na manhã de hoje, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a presidente do IDNR, Vanuza Arruda; o presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-MG, Gilberto Netto; o desembargador Marcelo Rodrigues, representando o presidente do TJMG desembargador Pedro Bitencourt; e o juiz Gilson Soares, representando o presidente da Amagis desembargador Herbert Carneiro.

    Durante todo o dia, serão debatidos remas como a incidência e base de cálculo do ITBI nos contratos de promessa de compra e venda de imóvel e os contratos de permuta; objetivos da Lei 4.591 / 64 que regulamenta as incorporações em condomínio e a função da comissão de representantes e a sua competência para atuar; venda irregular; modalidades de financiamento, e os aspectos jurídicos, registrais, tributários e práticos da incorporação imobiliária, entre outros.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autoridades-debatem-questao-imobiliaria-em-seminario-em-bh/135382181

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)