Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro da Previdência Social indica Diretora-Presidente da JUSPREV

    há 14 anos

    A Diretora-Presidente da JUSPREV Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira Maria Tereza Uille Gomes, promotora de Justiça do Estado do Paraná, foi indicada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, para compor o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), na vaga de titular, representando os Fundos Instituídos. A Portaria foi publicada no DOU do último dia 12.

    Para Maria Tereza essa indicação deve-se à importância que a JUSPREV vem conquistando no cenário da Previdência Complementar Nacional, demonstrando a força advinda da união de mais de 50 Associações de Classe Jurídicas Públicas do Brasil.

    O Conselho Nacional de Previdência Complementar é o responsável por definir as políticas e diretrizes aplicáveis ao regime de previdência complementar operado pelas entidades fechadas de previdência complementar, exercer a função de órgão regulador do referido regime, apreciar e julgar, por meio de sua Câmara de Recursos, os recursos interpostos contra decisões da Diretoria Colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC referentes a penalidades administrativas e à Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar TAFIC, dentre outras atribuições de relevância.

    São os seguintes, vindo em primeiro lugar a área que representam e, na sequência, os nomes dos titulares e depois os dos suplentes: Ministério da Fazenda - Dyogo Henrique de Oliveira e Marcus Pereira; Participantes e assistidos José Ricardo Sasseron e Cláudia Ricaldoni; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão José Roberto de Morais Rego e Marcos Oliveira Ferreira; Casa Civil da Presidência da República Luiz Alberto dos Santos e Carlos Humberto de Oliveira; Patrocinadores e Instituidores Maria Tereza Uile Gomes e Geraldo Teixeira; Secretaria de Políticas de Previdência Complementar Murilo Barella e Paulo César dos Santos; Entidades Fechadas de Previdência Complementar Reginaldo José Camilo e Jarbas de Biagi; Superintendência Nacional de Previdência Complementar Ricardo Pena e Carlos Alberto de Paula.

    Maria Tereza Uille Gomes é Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Promotora de Justiça em Curitiba, Ex-Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Diretora-Presidente da JUSPREV Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira e Ex-Procuradora-geral de Justiça do Estado do Paraná, em cuja gestão instituiu o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Educação no Estado do Paraná O 1º Centro de Apoio Especializado em Educação no Brasil. Atuou como Promotora de Justiça nas Comarcas de Jacarezinho, Jaguapitã, Pitanga, Cambé e Londrina, tendo exercido suas atribuições junto à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude em Londrina e Curitiba. Pós-graduada em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR, em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Bacelar, e é Mestra em Educação pela PUCPR.

    Fonte:JUSPREV

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-da-previdencia-social-indica-diretora-presidente-da-jusprev/2191356

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)