Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Entrevista - Juíza Ludmila Lins Grillo

    há 11 anos

    Do Rio de Janeiro para Minas, a nova juíza Ludmila Lins Grillo tomou posse no dia 5 de abril e, nesta entrevista ao site da Amagis, fala de suas expectativas ao ingressar como membro de uma instituição tão respeitada como a magistratura mineira. Confira:

    - Como a senhora escolheu a área do Direito e, depois, a magistratura mineira? A perseverança e o sucesso de minha mãe que, aos quarenta e poucos anos, voltou a estudar, sozinha, logrando êxito em três concursos, foram importantes para minha escolha. Decidi que também queria seguir aquele caminho. Queria ser servidora pública, com um bom cargo, estável, e ainda contribuir de alguma forma para o benefício da sociedade de forma a me realizar também como pessoa e não só como profissional. Visualizei a carreira da magistratura como sendo aquela que me completaria em todos os sentidos. Foi aí que optei pelo Direito. A escolha pela magistratura mineira veio pela simpatia que tenho pelo Estado de Minas Gerais. - Há alguns anos, a magistratura era uma carreira essencialmente masculina, e esta situação está mudando. A que a senhora atribui essa ascensão feminina? A ascensão feminina está diretamente ligada à consciência coletiva que, ao longo dos anos, foi se estabelecendo em matéria de direitos das mulheres. Não se deve a um fato específico, mas à evidente capacidade demonstrada ao longo dos anos. Para mim, essa ascensão sempre foi um caminho natural e inevitável um dia teria que acontecer. A força e a capacidade das mulheres sempre foram algo muito óbvio. A capacidade de administrar várias coisas importantes ao mesmo tempo (casa, filhos, beleza, trabalho e relacionamento) sempre deixou muito clara a força da mulher. - Qual a expectativa da senhora, que entra agora para uma das maiores e mais respeitadas magistraturas do país? As expectativas são as melhores possíveis. Ingressar como membro de uma instituição tão respeitada só aumenta a imensa vontade de participar ativamente da transformação social e de contribuir efetiva e diariamente para a concretização da Justiça, colocando em prática tudo aquilo que, até então, víamos no plano teórico, o que certamente trará não somente grande realização profissional e pessoal, como também, grande benefício à sociedade mineira com a chegada dos novos juízes.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7670
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entrevista-juiza-ludmila-lins-grillo/100522989

    Informações relacionadas

    Pedro Platon, Advogado
    Notíciashá 2 anos

    CNJ abre apuração disciplinar contra Juíza do TJ-MG por críticas ao STF

    “Ativismo judicial”: para juíza, judiciário trabalha em “benefício do que é torpe”

    Sérgio Henrique da Silva Pereira, Jornalista
    Artigoshá 11 meses

    O caso da (ex)juíza Ludmila Lins Grilo e o Estado de Direito

    Raquell Almeida, Advogado
    Artigoshá 9 meses

    Guia completo: Doença preexistente e os planos de saúde

    Sentença Arbitral reconhecida como Escritura Pública

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    parabéns por seu posicionamento continuar lendo