Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Herbert Carneiro fala sobre a PEC 53 em entrevista a jornal

há 11 anos

O Jornal Hoje em Dia traz em sua edição de hoje,9, entrevista com o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro. Na reportagem, o magistrado fala sobre a PEC 53, que põe fim à vitaliciedade de juiz. A proposta prevê a exclusão da pena de aposentadoria e determina punições mais severas, como por exemplo, a demissão.

Em entrevista ao jornal, Herbert Carneiro destaca que a aprovação do texto traria instabilidade à Justiça, além de expor os magistrados a pressões externas. De acordo com o magistrado,a vitaliciedade, e somente ela, traz ao cidadão a garantia de que juízes independentes e imparciais julgarão seus direitos perante os poderes econômicos e políticos.

Clique na imagem para ler a reportagem completa.

Ontem,8, a Amagis divulgou uma nota à imprensa, manifestando-se contra a PEC 53. Leia aqui.

  • Publicações16585
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações142
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/herbert-carneiro-fala-sobre-a-pec-53-em-entrevista-a-jornal/100599128

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Pelo amor de Deus. O cara vende sentenças, rouba etc ... e a sua punição é aposentadoria compulsória com salários? Isso traz insegurança aos juízes/desembargadores/ministros? Somente aos desonestos Sr. Herbert Carneiro.
Juízes independentes e imparciais é obrigação. Desonestidade para o resto da população é, no caso de trabalhadores, dispensa por justa causa e ação penal. E não venha com o "jus sperniandi" de cláusula pétrea que isso nunca foi e nunca será. Não é só para o povo, legislativo e executivo que a cadeia serve. Para o judiciário (aos desonestos) também. continuar lendo