Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Resumo de noticias desta terça-feira

    há 10 anos

    KPC

    O Hospital Vila da Serra, localizado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou na tarde desta segunda-feira (10) que um paciente da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) precisou ser isolado por suspeita de infecção pela bactéria super-resistente KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase). O TEMPO recebeu denúncia de um leitor no último domingo (9) informando sobre o isolamento do setor. A informação teria sido obtida através de familiares de pacientes internados na UTI da unidade de saúde. Segundo a denúncia, a presença da bactéria teria sido detectada em alguns pacientes e, como medida protetiva, "foi determinado o isolamento de vários boxes, onde existem pacientes que apresentam maior risco de contaminação devido ao quadro clínico agravado", afirmava a denúncia. Porém, por meio de uma nota à imprensa, o Hospital Vila da Serra nega que haja a confirmação quanto a existência do microorganismo KPC. (O Tempo)

    Chile

    A presidente Dilma Rousseff se encontra nesta terça-feira de manhã com a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, que assume novamente o governo. A reunião está marcada para as 9h40, horário local (uma hora a menos do que no Brasil), no Palácio Presidencial Cerro Castilho, que fica em Viña del Mar, cidade litorânea do Chile. Após a conversa, Bachelet vai receber mais uma vez o mandato presidencial, depois de governar o país de 2006 a 2010 e ser sucedida por Sebastián Piñera. A cerimônia ocorre no Congresso Nacional chileno, que fica em Valparaíso, próximo de Viña del Mar e a 120 quilômetros da capital, Santiago. Tendo como principal desafio reformar o sistema educacional e a Constituição herdada da ditadura de Augusto Pinochet, Michelle Bachelet terá que negociar com outros partidos, além de sua coalizão, para cumprir as promessas. (Estado de Minas)

    Malásia

    A Malásia identificou um dos dois passageiros que embarcaram no voo desaparecido da Malaysia Airlines com passaportes roubados, informou nesta segunda-feira, 10, o chefe da polícia local, Khalid Abu Bakar. Segundo ele, o homem não é malaio, mas a nacionalidade não foi revelada. As autoridades conseguiram identificá-lo por meio de imagens das câmaras de segurança do aeroporto. O voo da Malaysia Airlines, que fazia o trecho entre a capital do país, Kuala Lumpur, e a capital da China, Pequim, desapareceu no sábado (8) de manhã com 239 pessoas a bordo. Não foi enviado qualquer pedido de ajuda, de acordo com as autoridades. O desaparecimento levou a um esforço internacional de busca e salvamento envolvendo vários países e dezenas de aviões e navios, mas até agora não foram encontradas provas de destroços do avião. Segundo a empresa responsável, a aeronave teve um problema em uma das asas em 2012, mas foi completamente reparado e teve luz verde para voar. (Agência Brasil)

    Síria

    O número de crianças atingidas pelo conflito na Síria já chegou aos 5,5 milhões ao fim de três anos, revela relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgado hoje (11). De acordo com o levantamento Em estado de sítio - três anos de um conflito devastador para as crianças na Síria, 1 milhão de crianças estão em zonas sitiadas ou de difícil acesso, o que exige um aumento da ajuda humanitária. "Privadas de auxílio, vivem nos escombros, lutando por cuidados, numerosas crianças sírias que se encontram sem qualquer proteção, ajuda médica ou psicológica e sem acesso à educação", mostra o documento. (Agência Brasil)

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/resumo-de-noticias-desta-terca-feira/113804445

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)