Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB, Amaerj e TJ-RJ irão desenvolver projeto sobre uso predatório da Justiça

    há 10 anos

    O vice-presidente institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Sérgio Junkes, reuniu-se na última sexta-feira (10), com o presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMAERJ), Rossidélio Lopes, e com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), desembargadora Leila Mariano.

    No encontro os magistrados decidiram que as três entidades firmarão convênio para desenvolver um projeto de enfrentamento ao problema dos maiores litigantes do Brasil. A proposta, encampada pela AMB, visa combater o uso predatório da Justiça, responsável pela morosidade na tramitação dos processos.

    O Conselho Nacional de Justiça divulgou em 2012 a lista dos 100 maiores litigantes do país. Nas primeiras posições estão bancos, órgãos públicos e municípios, além de grandes empresas concessionárias.

    Para o vice-presidente da AMB, a assinatura do convênio representará mais um passo para tornar a Justiça brasileira mais efetiva. É de suma importância que os tribunais e magistrados de todo o Brasil estejam unidos em favor desta causa, que é também da sociedade brasileira. É nosso compromisso trabalhar para que tenhamos uma justiça mais célere e efetiva, disse Junkes.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-amaerj-e-tj-rj-irao-desenvolver-projeto-sobre-uso-predatorio-da-justica/145464499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)