Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes do TJMMG participam de simpósio sobre Direito Penal Militar

    O Comando da 9ª RPM realizou o I Simpósio Nacional de Direito Penal Militar, destinado a policiais militares, estudantes e profissionais ligados ao tema. O evento ocorreu no dia 29 de outubro, no auditório da Igreja Sal da Terra, situado no centro comercial Gávea Business.

    A iniciativa teve por objetivo o aprimoramento e nivelamento dos conhecimentos sobre o Direito Penal Militar, como também colocar os participantes a par dos projetos policiais militares que tramitam em Brasília.

    O Simpósio teve início com a palestra do Chefe da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Corregedor Renato Batista Carvalhais, que discorreu sobre o Ciclo Completo de Polícia, uma tendência de atuação nas polícias de todo o mundo.

    Em seguida, o Juiz do Tribunal da Justiça Militar, Cel Rúbio Paulino Coelho, falou sobre o Tibunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e Ética e Disciplina. No período da tarde, o Juiz Substituto do Juízo Militar da 1ª Auditoria da JME André de Mourão Motta, abordou o tema Auto de Prisão em flagrante. Logo em seguida, o Assessor Institucional da PMMG em Brasília, Ten Cel Márcio Ronaldo de Assis, ministrou palestra sobre o Cenário da Segurança Pública no Congresso Nacional.


    Fonte: TJMMG

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-do-tjmmg-participam-de-simposio-sobre-direito-penal-militar/256017461

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)