Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Amagis debate princípios federativos no IAMG

    há 13 anos

    O encontro do presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, com a diretoria do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), realizado na manhã desta quarta-feira, 16, na sede do instituto, tornou-se mais do que uma visita de cortesia, já que, durante a reunião, a defesa dos princípios federativos foi o principal tema da conversa.

    Ao comentar os motivos de sua visita ao IAMG, Bruno Terra expôs mais uma vez sua preocupação com a verticalização do relacionamento entre os mecanismos da Justiça e alertou para a necessidade da democratização das relações internas no Poder Judiciário, questão que foi, inclusive, assunto da segunda edição do Ano Temático série de debates promovidos pela Amagis, que começou em 2010 e se estenderá até 2012, para discutir temas de grande importância para a magistratura.

    Em seguida, o presidente do IAMG, José Anchieta da Silva, demonstrou sua preocupação com as recentes propostas de reformas dos Códigos de Processo Civil, Eleitoral, Penal, Eleitoral e Florestal, além das reformas políticas e tributárias, defendendo uma maior participação dos diferentes setores do universo jurídico na discussão. Anchieta ressaltou ainda a importância da Amagis e outras instituições, como o próprio instituto, estabelecerem suas linhas de ação para esses debates.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-amagis-debate-principios-federativos-no-iamg/2569027

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)