jusbrasil.com.br
29 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Magistrados lançarão livro sobre Direito Militar

    No próximo dia 13 de junho, às 17h, acontecerá o lançamento do livro Direito Militar Doutrina e Aplicações, na sede da Amagis, em Belo Horizonte. A publicação conta com a participação de vários autores, dentre eles os juízes do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Jadir Silva (presidente), Paulo Tadeu e Fernando Galvão.

    Para ver o sumário do livro, clique aqui.

    Sinopse

    Este livro aborda os principais ramos do Direito Militar ou Direito Castrense, possibilitando ao leitor, ao estudante e ao profissional do Direito encontrar um desenho que lhe permitirá, na maioria dos casos, ter uma visão panorâmica dessa disciplina jurídica. Para isso, foi dividido em seis partes: Direito Constitucional Militar, Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Administrativo Militar, Direito Civil Militar, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.

    Ao lado das obras clássicas do Direito Militar na seara criminal de autores que ilustram esse ramo do Direito, este livro preenche um espaço importante na doutrina, além do aspecto penal, facilitando assim ao operador do Direito um voo nessa planície especializada, contemplando a sua expressão e codificação.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)