Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG inaugura novo fórum de Ribeirão das Neves

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 23, o novo fórum da Comarca de Ribeirão das Neves, com instalações mais modernas, seguras e adequadas para a melhor prestação dos serviços forenses. O novo prédio possui seis pavimentos e capacidade para abrigar até 15 varas judiciais. Além do novo prédio, foi instalado também na comarca o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

    O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, o vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Junior, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, participaram da cerimônia de inauguração, além de outros magistrados, autoridades, servidores e funcionários da comarca.

    O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, destacou que o Tribunal tem investido em melhorias no atendimento ao cidadão e que, para uma prestação jurisdicional mais célere e de qualidade, é necessário, além do aperfeiçoamento da legislação processual, fortalecer as comarcas com uma estrutura física mais adequada, proporcionando um melhor desempenho dos trabalhos forenses e ao bom atendimento ao jurisdicionado.

    O diretor do foro da comarca, juiz Eduardo Monção Nascimento, falou da expectativa de que o novo prédio possa continuar gerando um ânimo aos servidores e funcionários do Poder Judiciário e demais órgãos que atuam na comarca para que, a cada dia, se possa atender com mais dignidade, atenção e presteza o cidadão de Ribeirão das Neves.

    O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani, observou que a instalação de mais um Cejusc, já implantado mais de 90 centros em todo o Estado, significa a preocupação do TJMG com métodos de solução de conflitos que não somente o tradicional da jurisdição, mas construído pelas próprias pessoas interessadas no conflito, uma realidade que não tem retorno e que conta com uma estrutura institucionalizada e com todo o apoio do Tribunal.

    As obras do novo fórum Desembargador José de Assis Santiago tiveram início em julho de 2014 e terminaram em fevereiro deste ano.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações742
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-inaugura-novo-forum-de-ribeirao-das-neves/433380352

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Alagoas
    Notíciashá 15 anos

    TJ inaugura fórum de Santa Luzia do Norte

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)