Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maurício Soares reúne-se com magistrados do Triângulo Mineiro

    O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se hoje, 14, com os juízes do Triângulo Mineiro, na Comarca de Uberlândia, dando continuidade ao processo de interiorização de sua gestão. Durante o encontro, realizado na Sala da Amagis, em Uberlândia, Mauricio Soares ouviu as reivindicações e anseios dos juízes, a fim de buscar soluções para os problemas enfrentados no exercício diário da judicatura. Ações que visam o aperfeiçoamento do Judiciário e a valorização da classe também foram abordadas durante a reunião, que tem o objetivo de manter um diálogo franco e aberto junto aos juízes para integrar, unir e fortalecer toda a Magistratura.

    Durante a reunião, Maurício Soares falou aos juízes sobre suas recentes atuações em Brasília, junto aos parlamentares em defesa das prerrogativas da classe. Desde o início da gestão, Maurício Soares tem ido à capital federal onde, juntamente com outras lideranças da Magistratura, trata de diversos projetos que podem impactar a carreira, como a reforma da Previdência, extrateto e criminalização das prerrogativas de advogado, entre outros.

    A interiorização das ações da Amagis foi motivo de elogios por parte dos magistrados, que consideram a proximidade da Associação essencial e fundamental para a união e o fortalecimento da classe.

    O diretor da Seccional da Amagis, juiz Walner Barbosa Milward Azevedo, parabenizou o presidente da Associação pela gestão e pelo trabalho desempenhado e prol dos magistrados. “O nosso presidente tem feito um trabalho muito importante na defesa dos nossos interesses. Minas Gerais são muitas, como dizia Tancredo Neves. E tudo isso precisa de alguém com a envergadura do desembargador Maurício Soares”, afirmou.

    Para o diretor do foro e secretário da Seccional da Amagis, juiz Lourenço Migliorini, ao deslocar-se até o interior para trazer aos juízes as informações que afetam a carreira, o presidente Maurício Soares demonstra o esforço na integração da classe e a transparência de sua gestão. “Essa postura nos deixa tranquilos porque temos acesso ao presidente da Amagis sem intermediários e de forma clara e direta”, afirmou.

    A juíza Edinamar Aparecida da Silva Costa falou da satisfação de todos os juízes em receber o presidente Maurício Soares. “A vinda dele aproxima nós juízes do interior dos acontecimentos da magistratura, no Estado e no País”.

    O juiz Rowilson Gomes Garcia enfatizou a importância que tem a Amagis na defesa das garantias, das prerrogativas e dos direitos dos magistrados e preocupação em ouvir de perto as demandas dos juízes. “Nós, que estamos no interior, precisamos desse respaldo e dessa presença da Amagis, na pessoa do nosso presidente Maurício Soares. É isso que nos tranquiliza para o exercício da nossa atividade jurisdicional no interior do Estado”, disse.

    Compareceram à reunião os juízes: Luiz Eusébio Camucci, Abenias César de Oliveira, Paulo Fernando Naves de Rezende, José Márcio Pereira, Maria das Graças Rocha Santos, Claudiana Ferreira Parreira, José Luiz de Moura Faleiros, Joemilson Donizetti Lopes, Paulo Roberto Caixeta, José Roberto Poiani, Dimas Borges de Paula, João Ecyr Mota Ferreira, Armando Domingues Ventura Júnior, Maria Elisa Taglialegna, Alaor de Melo Junior, Miller Rogério Justino, César Aparecido de Oliveira, Kênia Suzete Baia Ferreira, Everton Rancoleta, e a juíza Maria Luiza Assunção.

    Amanhã, 15, o presidente da Amagis continua em Uberlândia, onde participa da inauguração do novo Fórum da Comarca.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mauricio-soares-reune-se-com-magistrados-do-triangulo-mineiro/531708474

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)