Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Amagis participa da abertura de curso de aperfeiçoamento da Ejef

    O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou na noite desta segunda-feira, 19, da abertura da sexta turma do Curso de Aperfeiçoamento Jurídico e Gerencial para Magistrados, com enfoque no enfrentamento do Fenômeno do Contencioso de Massa e da Corrupção pelo Poder Judiciário. O curso é promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), em Belo Horizonte.

    Participam desta sexta turma juízes de Direito das comarcas integrantes da 4ª, 5ª e 6ª Regiões de Atuação da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

    Na abertura, o presidente da Amagis deu boas-vindas aos colegas presentes e afirmou que eventos como este são boas oportunidades para estar com os magistrados e discutir as demandas de interesse da Magistratura. “Onde estão os juízes a Associação também tem que estar”, destacou Maurício Soares.

    O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Ejef, desembargador Wagner Wilson Ferreira, destacou a qualidade do curso ofertado aos magistrados e ressaltou que o conteúdo reúne temas pertinentes à atividade jurisdicional para atualização constante de conhecimentos. O superintendente da Ejef também agradeceu ao presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, pela parceria e apoio que a Associação sempre tem dispensado à Escola Judicial.

    O corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador André Leite Praça, enfatizou que as temáticas abordadas no curso são da maior relevância e estão sendo pautadas em todo o país. Segundo ele, um dos assuntos que merece destaque é o uso predatório do Judiciário, e uma boa maneira de enfrentar esse problema é trocando experiências. “Da mesma maneira que os magistrados de primeira instância estão se dedicando a conhecer as mazelas que prejudicam o funcionamento da Justiça, é preciso também que os colegas de segunda instância saibam o que está acontecendo na Justiça de primeiro grau e como esses magistrados têm enfrentado as demandas de massa”, afirmou André Leite Praça.

    A psicóloga e psicanalista Patrícia Ferreira da Costa ministrou a palestra de abertura “Gestão de pessoas: desafios e possibilidades”, na qual destacou a importância da gestão criativa e responsável no ambiente formal de trabalho. Segundo ela, as relações profissionais precisam ser humanizadas, apesar da diferença de hierarquia. “O papel do gestor é facilitar que as pessoas possam desenvolver seu potencial em um contexto o mais humano e confiável possível. E isso deve ser feito de uma forma criativa e pessoal”, ressaltou a especialista.

    O objetivo do curso, que vai até a próxima quarta-feira, 21, é promover a capacitação contínua dos magistrados em sua função jurisdicional e auxiliá-los na administração da unidade judiciária por meio de palestras e oficinas e explanação de temas jurídicos, gestão de pessoas e processos, visando à melhoria sistêmica no desempenho das varas do TJMG.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-amagis-participa-da-abertura-de-curso-de-aperfeicoamento-da-ejef/557523677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)