Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após atuação da Amagis e AMB, ministro Dias Toffoli decide pelo não conhecimento de ação contra magistrados mineiros

    O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não conheceu da ação popular nº 2337, por incompetência do STF para julgar essa ação, e determinou a sua restituição ao juízo de primeiro grau.

    A decisão, que foi publicada nesta quarta-feira, 25 de abril, é uma vitória da Amagis e da AMB, que atuaram juntas no processo, por meio de seus departamentos jurídicos, e que continuarão acompanhando o caso no primeiro grau.

    Trata-se de ação que questionava direitos de magistrados mineiros e na qual a Amagis se habilitou como terceira interessada, para defender os magistrados. Originariamente, a ação tramitou pela 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias antes de ir ao Supremo.

    Veja aqui a decisão do ministro Dias Toffoli.
    (Para acessar, é necessário fazer o login com conta e senha do cadastro na Área do Associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, clique aqui).

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-atuacao-da-amagis-e-amb-ministro-dias-toffoli-decide-pelo-nao-conhecimento-de-acao-contra-magistrados-mineiros/570805117

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)