Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adriano de Mesquita toma posse para substituição na 11ª Câmara Cível

    O juiz Adriano de Mesquita Carneiro tomou posse nesta terça-feira, 12 de fevereiro, para compor, mediante substituição, a 11ª Câmara Cível do TJMG, em função do licenciamento do desembargador Alberto Diniz para exercer a Presidência da Amagis durante o próximo triênio.

    Ao dar posse ao magistrado Adriano de Mesquita, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, destacou que é uma honra empossá-lo como juiz convocado. "Seja bem-vindo novamente e pode ter certeza que o desembargador Alberto Diniz não foi guindado à condição de presidente da Amagis à toa. Foi pela grande liderança que ele é e também porque é um grande juiz e você vai encontrar o trabalho no gabinete todo em ordem", afirmou o presidente do TJ.


    O desembargador Alberto Diniz ressaltou as qualidades do juiz Adriano de Mesquita. "Fico ainda mais tranquilo para me dedicar à Presidência de nossa Amagis, pois tenho certeza que o colega Adriano, que é um magistrado experiente, talentoso e dedicado, continuará desempenhando um excelente trabalho, agora na 11ª Câmara Cível", disse o presidente da Amagis.

    O desembargador convocado agradeceu a confiança nele depositada pelos integrantes do Órgão Especial, pelo presidente do TJMG e pelo presidente da Amagis e declarou que será um grande desafio substituir um desembargador do gabarito de Alberto Diniz.

    Eric Bezerra/TJMG

    A convocação de Adriano de Mesquita foi aprovada pelo Órgão Especial em sessão virtual realizada nesta segunda-fera, 11 de fevereiro.

    Adriano de Mesquita ingressou na Magistratura mineira em 1990 e atuou como titular nas comarcas de Caxambu, Visconde do Rio Branco, Três Corações e, em Belo Horizonte, na 1ª Vara Criminal, 3ª Vara de Tóxicos, 4ª Vara de Fazenda Estadual e 21ª Vara Cível. Ele também já atuou como desembargador da 3ª Câmara Cível do TJMG em substituição ao desembargador Maurício Soares, quando este presidia a Amagis.

    Além dos presidentes do Tribunal e da Amagis, participaram da posse, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, e o desembargador Marcos Lincoln dos Santos.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adriano-de-mesquita-toma-posse-para-substituicao-na-11a-camara-civel/674324986

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)