Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-presidente Administrativo da Amagis participa de inauguração de Apacs em Conselheiro Lafaiete

    O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, vice-presidente Administrativo da Amagis, representou o presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, nesta sexta-feira, 24, na inauguração das duas unidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), uma unidade ao público masculino e outra voltada para o feminino, na Comarca de Conselheiro Lafaiete.

    Esta é a segunda inauguração de uma Apac, na gestão do atual presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias, que anunciou que nos próximos dias serão inauguradas mais três.

    O presidente do TJMG também declarou que, desde que assumiu a direção do Tribunal mineiro, se empenha firmemente em valorizar as Apacs, e que o Poder Judiciário destinou recursos da ordem de R$ 462 mil, por intermédio do programa Novos Rumos, provenientes de penas pecuniárias, para a construção da unidade feminina.

    De acordo com o titular da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Conselheiro Lafaiete, juiz Paulo Roberto da Silva, foram escolhidos 15 presos para serem colocados nas instalações doadas pela Associação Cristã de Moços (ACM). Os detentos foram selecionados pelo bom comportamento, tanto que não havia nem cerca. Desde o começo, nunca houve problemas como tentativas de fuga. O juiz acreditava tanto no projeto que, mesmo sem autorização superior, arriscou o próprio nome para implantar o projeto.

    Além do vice-presidente Administrativo da Amagis, também estiveram presentes, entre outras autoridades, a diretora do foro de Conselheiro Lafaiete, juíza Célia Maria Andrade Freitas Corrêa; o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcos Leão Dutra; o presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, Washington Fernando Bandeira; o deputado estadual Glaicon Franco, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputados Agostinho Patrus; o vice-presidente da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados) e presidente da Apac de São João del-Rei, Carlos Antônio Fusato.

    A Apac Masculina tem capacidade para receber 200 recuperandos. Além das celas e de refeitórios, conta com horta, padaria/lanchonete, serralheria, marcenaria, oficina de artesanato e uma fábrica de pré-moldados e tijolos.

    A Apac Feminina de Conselheiro Lafaiete abriga atualmente 48 mulheres, com capacidade total é de 60 recuperandas. A unidade, que recebeu do programa Novos Rumos do TJMG recursos da ordem de R$ 462 mil para sua construção, conta com celas, cozinha industrial, dois refeitórios e quatro oficinas (costura, artesanato, fábrica de chinelo e marcenaria), entre outros espaços.

    *Com informações do TJMG
    Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
    Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-presidente-administrativo-da-amagis-participa-de-inauguracao-de-apacs-em-conselheiro-lafaiete/713500115

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)